quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PAUTA IV

Carga horária: 8 (oito) horas
Dia: 11/ 02 /10


EMENTA


 Software Boardmaker com Speaking Dynamically Pro
- Noções básicas sobre o software

 Softwares educacionais Linux e Windows:

-Editor de texto- Writer/Word
-Programa de desenho -Paint/ tuxpaint
-Sugestões de atividades

OBJETIVO GERAL
:
• Conhecer o Software Boardmaker com Speaking Dynamically Pro e outros softwares educacionais como ferramenta de aprendizagem e alternativa metodológica.

METODOLOGIA:


Durante a realização serão desenvolvidas as seguintes ações:

1. Instrução de como instalar o Softaware Boardmaker com Speaking Dynamically Pro;
2. Apresentação o Software Boardmaker com Speaking Dynamically Pro;
3. Explorando da área de trabalho;
4. Visualizar na barra de tarefas o ícone INICIAR;
5. Visualizar os recursos que são oferecidos;
6. Apresentar modelos de Pranchas, a partir do conto Chapeuzinho Vermelho;
-Prancha com personagens;
-Prancha com cesta da Chapeuzinho vermelho;
-Prancha com frutas da cesta do Chapeuzinho
7. Atividade Prática de Criação de pranchas.
8. Apresentação dos Softwares educacionais Paint/Tux paint,Word/Writer, GCompris.
9. Atividade Prática de Criação no Paint/Tux paint- Confecção de desenho.
10. Atividade Prática- Conhecendo o Gcompris
11. Discussão sobre a atividade.
PÚBLICO ALVO:
Professores da Escolas Municipais do AEE.
CARGA HORÁRIA:
08 horas-aulas presenciais.
MATERIAL
Computadores com Sistema Operacional Linux educacional/Windows
AVALIAÇÃO
A avaliação ocorrerá de acordo com a assiduidade e participação em atividades propostas.

Um comentário:

  1. Carina, seu blog é incrível. Suas atividades são repletas de muita criatividade. Estarei te seguindo.

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